Os esmaltes claros duram mais que os escuros?

esmalte
Imagem: Pixabay

Escolher o tom do esmalte pensando na sua duração é comum, muitas mulheres dão preferência aos esmaltes mais claros por acharem que irão durar mais tempo nas unhas. Mas você já se perguntou se isso faz mesmo a diferença? Saiba nesse artigo se existe alguma diferença e confira dicas para fazer o esmalte durar mais.


A cor não interfere na duração do produto

Para quem acredita que o esmalte claro dura mais que o escuro nas unhas, saiba que isso não passa de um mito. Todas as cores desde o branco translúcido ao preto são feitos com os mesmo componentes, e não existe na fórmula dos mais claros algo que os façam durar mais.
O que faz com que o esmalte tenha maior durabilidade, independente da cor ou tipo de unhas decoradas é a atividade que é feita no dia a dia e os cuidados que são tomados. A dica para evitar que a cor descasque e o esmalte dure mais, é usar luvas ao realizar tarefas domésticas, por exemplo, ao expor as mãos a quantidades abundantes de água por um tempo considerável e o uso de produtos de limpeza. 


Porque o esmalte claro parece durar mais?

Por sua tonalidade mais discreta, esse tom disfarça as partes descascadas das unhas e dependendo de onde está começando a descascar não dá pra perceber. Isso não acontece com os tons mais escuros e vibrantes por conta do contraste.

VEJA MAIS >> COMO TER UNHAS FORTES

Dicas para duração do esmalte

1. Use uma lixa específica para polir a superfície das unhas, antes da aplicação. Esse passo é bom para quem tem unhas fracas e quebradiças que descamam.
2. Aplique uma camada de base antes para ter uma aderência melhor.
3. Não faça as unhas em lugares abafados ou perto de correntes de ar, para evitar que o esmalte crie bolinhas e prejudique a finalização.
4. Ao esmaltar use apenas duas camadas e de preferências deixem elas finas, para que evite um possível descascamento.
5. No final aplique o intensificador de cor, que além de dar uma cobertura com brilho e mais bonita, aumenta a duração.


Texto colaborativo feito por Thais B. do blog Esmaltecos – unhas, cuidados e esmaltes.

2 Comentários

  1. Eu tenho essa impressão que duram mais mesmo, mas sei que é porque as falhas chamam menos atenção. Daí, quando vou pintar, quase sempre escolho um tom mais clarinho pra dar menos vontade de tirar tudo das unhas haha

    Bom fim de semana :D
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah já sabia que isso era um mito! Mas de fato eu sempre prefiro pintar minhas unhas de claro pois quando começa a descascar o esmalte não aparece tanto rsrs

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

❤ Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante.
❤ Se estiver um blog, deixe o endereço no comentário para que eu possa visitar.
❤ Se por acaso seguir o blog, avise para que eu possa retribuir ;)
❤ Siga meu insta @atrasdorimelblog
❤ Obrigada pela visita e volte sempre.