Como dar brilho e acelerar o crescimento dos cabelos

maio 31, 2018





Muitas mulheres desejam ter cabelos mais longos e com brilho, mas acham que para o cabelo crescer é só não cortar e repor a queratina. O que é um grande erro, pois acabam obtendo o efeito oposto do que deseja.
Saiba o que devemos fazer para acelerar o crescimento dos cabelos e dar mais brilho e força a ele.

O cabelo cresce em média entre 1 centímetro e 1,5 por mês, por isso, se cuidarmos do nosso cabelo, é possível ter cabelos longos e bonitos em pouco tempo. 
Confira as dicas a seguir para fazer o cabelo crescer forte e saudável.


Corte para que cresça
Sim, soa contraditório e parece que não tem muita lógica, mas é totalmente verdade. É mais do que comprovado que, se cortamos as pontas do cabelo ele ficará mais forte e crescerá mais rápido. Quando não cortamos o cabelo, ele continua a crescer, mas cada vez mais devagar, além de quebrar com facilidade por conta das pontas duplas e ressecadas. 

Não é necessário cortá-lo todos os meses, como recomendam alguns cabeleireiros, mas pelo menos quatro vezes por ano. Pense que é como uma árvore que precisa ser limpa das folhas secas para que os outros cresçam mais saudáveis ​​e fortes. 

Você não apenas conseguirá que ele cresça mais rápido, mas também ganhará mais densidade, isto é, você terá mais cabelo e seu cabelo parecerá mais abundante. De que adianta ter um cabelo longo se for muito ralo?

Além disso, eles dizem que se cortamos quando a lua está em um crescente, sua influência irá acelerar o crescimento do cabelo, como acontece com as unhas. Não há evidência científica sobre isso, mas o que é perdido tentando?! 

Não durma com o cabelo molhado

Ir para a cama com os fios molhados não é bom para o crescimento do cabelo. Isso irá enfraquecer pouco a pouco e a cutícula será danificada. Além disso, pode causar coceira ou irritação muito irritante no couro cabeludo.

Portanto, levando em conta que os secadores de cabelo também são agentes agressivos para nossos cabelos, tente lavar o cabelo com tempo suficiente para que fique seco no momento de dormir. 

Massagear o coro cabeludo estimula o crescimento

Para que o cabelo cresça, ele precisa do sangue para irrigar bem o couro cabeludo. Como podemos estimular essa área? Muito fácil, massageando suavemente as raízes do cabelo em círculos por cerca de 5 minutos por dia. Aproveite os momentos em que você está relaxado na poltrona ou enquanto toma banho e aplica a máscara. 
Uma boa alimentação

O cuidado exterior do cabelo é tão importante quanto o interior. A vitamina E é essencial para o cabelo crescer saudável. Coma alimentos ricos em vitaminas e proteínas, como abacate, banana ou maçã, frango, ovos e carne. Além disso, requer vitamina B muito presente em peixes, legumes e muitas nozes. 


Não lave com água quente
Lavar os cabelos com água quente é um erro, uma vez que danifica os fios do cabelo. Use sempre água morna, quanto mais fria melhor. Além de proporcionar mais brilho, fecha os folículos pilosos e seu cabelo ficará mais forte e saudável. 
Lave o cabelo de forma correta
Há erros comuns que todos cometemos sem perceber ao lavar os cabelos. 

Não lave o cabelo todos os dias. Dessa forma, você irá eliminar os óleos naturais do cabelo e estará prejudicando-o. É melhor fazer isso a cada dois. 

- Quando você aplicar o xampu, não esfregue todo o nó do cabelo. Sempre os faça na direção da raiz até as pontas. 

- Usar um xampu anti-resíduos a cada 15 dias, limpa profundamente o cabelo e elimina a aparição de caspas.

- Quando sair do banho, não enrole o cabelo em uma toalhaO cabelo molhado é mais frágil e podemos quebrar e ocasionar a queda facilmente. 

Cuidado com a coloração, chapinha e secador
Coloração, secador, chapinha e outro enfraquece os fios e os deixa quebradiços.
Se for inevitável tingir o cabelo, escolha uma coloração com ingredientes mais naturais e amônia

E quando usar chapinha ou secador, é essencial aplicar um protetor térmico antes. Ter um cabelo comprido, mas desidratado, enfraquecido e quebrado não é bonito.

Seguindo essas dicas e realizando os devidos cuidados, logo seu cabelo estará forte, longo e saudável.

Thais Esmaltecos.


Leia também

1 Comments

  1. Oi!!!
    Amei as dicas!
    Super verdadeiras, eu corto o meu a cada 3 meses.

    ResponderExcluir

❤ Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante.
❤ Se estiver um blog, deixe o endereço no comentário para que eu possa visitar.
❤ Se por acaso seguir o blog, avise para que eu possa retribuir ;)
❤ Siga meu insta @atrasdorimelblog
❤ Obrigada pela visita e volte sempre.

Curta o facebook

Mais Lidas

Flickr Images