Tratamento caseiro para ajudar no combate a celulite

maio 03, 2018


Tratamento caseiro para ajudar no combate a celulite
Imagem: Pixabay




Todo mundo sabe que cada vez mais, as mulheres tem recorrido a inúmeros procedimentos para eliminar de vez ou apenas minimizar as temidas celulites. Recorrendo a procedimentos estéticos caros que as vezes nem sempre dá um resultado bom.
A celulite é um problema que incomoda muitas mulheres e isso acaba mexendo com a auto-estima da mulher. As vezes muitas deixam de ir a praia, a piscina por causa da celulite. 

Mas o que é a celulite?

Nada mais é que acumulo de gorduras em baixo da pele e esse acumulo ocasiona aparecimento de ondulações na pele causando o aspecto de casca de laranja.A diversos fatores que pode ocasionar a celulite: Hereditariedade , problemas circulatórios, alterações hormonais e também a má alimentação, sedentarismo e etc.

VEJA MAIS>> Receita Caseira para amenizar as estrias.
VEJA MAIS>> Tratamento caseira para olheiras

Pensando nisso trouxe alguns tratamentos caseiro para ajudar no combate a celulite.

Tratamento caseiro para ajudar no combate a celulite 

Tratamento caseiro para ajudar no combate a celulite

Podemos começar com a esfoliação da pele esse passo é importantíssimo para o tratamento da celulite pois vai remover as células mortas da pele promovendo a renovação.

Para a esfoliação você pode usar o café, apenas a borra dele que vai ajudar bastante na redução das celulites e também das estrias.

Você pode fazer massagem depois da esfoliação com seu creme favorito para celulite, com a pele já esfoliada o creme vai ser melhor absorvido pela pele.A massagem com o creme vai ajudar a estimular a circulação sanguínea do local.
Minha indicação de creme é o Goodbye Celulite da Nívea



Creme de argila verde 


Outro tratamento é a utilização do creme de argila verde, ele é um produto natural e traz diversos benefícios para pele e, é bastante utilizado em tratamento de beleza.

Modo de preparo: Misture a argila com água morna ou fria e aplique na pele limpa com o auxilio do pincel. Deixe agir por 20 a 30 minutos ate que esteja seca e retire com a água morna ou fria.

Chá de castanha-da-índia 

Tratamento caseiro para ajudar no combate a celulite
Imagem: Pixabay




Este chá possui propriedades anti- inflamatorias e vasoativas.

Modo de preparo: Coloque 1 colher de chá de folhas secas de castanha-da-índia em 1 xícara de água fervente, deixe descansar por 10 minutos e coe.

Alecrim 

O chá de alecrim tem vários benefícios para beleza, um deles é o combate a celulite pela ativação que ele realiza na circulação sanguínea e pelo combate aos radicais livres.

Modo de preparo: Ferva a água em uma panela e adicione os ramos de alecrim e deixe um tempo logo em seguida adicione o mel e espere amornar e adicione o limão e está pronto.



Outras dicas 

Se alimentar bem, evitando alimentos industrializados, doces, frituras.
Beber bastante água, 2 a 3 litros por dia.
Praticar exercícios físicos como corrida e etc

Se você seguir a risca todo esse tratamento, parar de comer besteiras e seguir uma dieta boa com exercícios físicos, pode ter certeza que a celulite ira reduzir de uma maneira boa e eficaz. 

Leia também

1 Comments

  1. adorei as dicas, vou fazer essa esfoliação com a borra de café parece ser boa ne!
    beijos linda!

    https://blogflordooriente.blogspot.com/

    ResponderExcluir

❤ Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante.
❤ Se estiver um blog, deixe o endereço no comentário para que eu possa visitar.
❤ Se por acaso seguir o blog, avise para que eu possa retribuir ;)
❤ Siga meu insta @atrasdorimelblog
❤ Obrigada pela visita e volte sempre.

Curta o facebook

Mais Lidas

Flickr Images