6 dicas de beleza para ter uma pele lisa e livre de imperfeições

julho 31, 2018

Ter uma boa aparência não significa gastar muito ou sofrer muito. Trata-se de saber como escolher e aplicar algumas dicas simples que deixamos aqui.

Estar de pé com muita confiança e acreditar em si mesmo são aspectos importantes para que você se sinta bem consigo mesmo. Afinal, ao irradiar segurança, você irradia beleza. No entanto, toda mulher que fica na frente de um espelho pode dizer que os segredos de beleza também contam. 

Para ficar bem, você não precisa do mais caro, ou o mais complicado, ou o mais doloroso. Especialistas argumentam que a maioria de nós só deve prestar atenção a alguns segredos básicos de beleza que podem ajudá-lo a se sentir bem sem gastar muito tempo ou dinheiro. 


Dica # 1: Nunca subestime o poder dos hidratantes





Não importa se sua pele está seca, normal ou oleosa. Você não tem que investir em muitos cremes para clarear manchas ou obter resultados milagrosos, com apenas um produto que é bom você pode ter uma pele de sonho.

Se você tem entre 20 e 30 anos, dizem os médicos, os cremes para rugas lhe darão a proteção necessária para prevenir o envelhecimento prematuro. Se a pele passar de normal a seca, procure hidratantes que contenham hidróxidos alfa, pois eles ajudam a pele a produzir mais umidade por conta própria.

Se a pele estiver muito seca, são sugeridos produtos que usam uma tecnologia chamada emulsão vesicular. Essa tecnologia utiliza esferas microscópicas que constituem camadas que alternam umidade e água, obtendo hidratação contínua.

Caso tenha pele oleosa, procure um hidratante suave e leve. Gordura não é umidade; então você tem excesso de gordura e ainda precisa de cuidados para umedecer a pele.


Dica # 2: Protetor solar é o melhor produto antienvelhecimento. 





Nós todos sabemos que o filtro solar reduz o risco de câncer de pele e protege contra os raios solares, mas  também é um incrível segredo de beleza que ajuda a manter a pele mais jovem. As pessoas que ficam expostas ao sol envelhecem muito antes do tempo.

Usar protetor solar é essencial para proteger a pele e prevenir os sinais de envelhecimento e seu uso não deve ser restrito apenas aos dias mais quentes, pois mesmo em dias mais úmidos nossa pele sofre alterações.

Todos os dias pela manhã aplique protetor solar, inclusive algumas maquiagens e cremes hidratantes contém fatores de proteção em sua formulação, portanto, opte por usar esse tipo de produto se possível, mas não se esqueça do protetor.


Dica # 3: Escolha seu limpador com sabedoria. 



 unhas-decoradas-2018

Se o que você usa diariamente para limpar o rosto é sabão e água, você pode reconsiderar sua estratégia de limpeza. Dermatologistas dizem que uma das melhores dicas de beleza é usar um limpador suave e com moderação.

Lavar o rosto muitas vezes - mais do que duas vezes por dia - pode causar danos à barreira lipídica natural, que é o manto protetor que mantém sua pele lubrificada para parecer e se sentir saudável. 

Uma vez que a proteção é perdida e a barreira de impermeabilidade é interrompida, a pele fica seca. Isso, além de fazer você parecer mais velho, pode causar coceira e queimação. Lave a pele não mais do que duas vezes por dia e escolha sabiamente o seu produto de limpeza, procure por tônicos que não contenham álcool e sejam hidratantes.

A dica é usar a técnica “Oil Cleasing” que é uma limpeza com óleos vegetais naturais.

E periodicamente use um esfoliante para remover as células mortas que entopem os poros da sua pele e não a deixam respirar ocasionando as temíveis espinhas.  


Dica # 4: Use as ferramentas certas para maquiagem




Você pode ter sombras Dior, base Chanel, Clarins bronzer e delineador Yves Saint Laurent. No entanto, se você não tiver as ferramentas de aplicativos corretas, os benefícios desses produtos serão perdidos. 

Escovas e pincéis devem ser macios, mas também ter substâncias para que os produtos possam ser distribuídos ao longo da superfície da pele. Se você molhar uma escova na sombra ou corar e a cor cair antes de chegar ao seu rosto, essa é uma escova ruim. Se você vai investir em bons produtos, escolha boas ferramentas de maquiagem. Você só tem que fazer isso uma vez.


Dica # 5: Tratamento caseiro para pele





Uma ótima dica é aproveitar as receitas caseiras para pele, unhas e cabelo. Com ingredientes simples sem gastar muito é possível obter um visual radiante com cabelos hidratados, pele lisa e livre de manchas, além de unhas grandes e fortes.


Dica # 6: Alimentação





Essa é uma parte difícil para muitas pessoas, mas a verdade é que uma dieta rica em proteínas, vitaminas e minerais fazem toda diferença para saúde de todo corpo, inclusive das unhas, pele e cabelos que são formados pela proteína queratina.

Consuma alimentos mais variados como legumes, frutas, peixes, carnes, ovos, leite, nozes e amendoim, por exemplo. E beba ao menos 2 litros de água por dia, até mesmo porque, não adianta gastar dinheiro com academia, cremes e outras coisas se não estamos nos cuidando de verdade, pois tudo é questão de equilíbrio e uma coisa complementa a outra. 



Dicas de beleza - Esmaltecos.

Leia também

0 Comments

❤ Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante.
❤ Se estiver um blog, deixe o endereço no comentário para que eu possa visitar.
❤ Se por acaso seguir o blog, avise para que eu possa retribuir ;)
❤ Siga meu insta @atrasdorimelblog
❤ Obrigada pela visita e volte sempre.

Curta o facebook

Mais Lidas

Flickr Images