5 cuidados para uma pele bonita no inverno

maio 30, 2018





A nossa pele merece cuidados essenciais e não só no verão, mas em toda época do ano. No inverno a pele tende a sofrer alterações com a mudança de temperatura. Neste artigo indicamos 5 cuidados essenciais que fazem a diferença para ter a pele mais bonita no inverno.


Cuidados com a pele



1. Limpeza profunda
Embora a preguiça muitas vezes nos faça evitar o momento de remover a maquiagem completamente, esse passo é fundamental para o cuidado do nosso rosto, não apenas no inverno, mas todos os dias. 
Lave bem o rosto com um sabonete indicado para o seu tipo de pele. Use produtos de limpeza específicos para remover maquiagem à prova d’água, no caso do rímel e delineador.

2. Hidratação
É muito evidente que hidratamos a nossa pele, mas é um passo que muitas vezes é negligenciado. Pense que um bom hidratante age como um escudo contra as agressões do dia-a-dia, e mais ainda no inverno, quando a mudança de temperatura resseca a superfície da pele. 

Portanto, hidratar a pele todo dia pelo menos antes de dormir, faz toda diferença e ainda ajuda a amenizar os sinais de envelhecimento precoce.
Vale lembrar também que a hidratação vem de dentro, sendo assim, beber água é essencial para hidratar todo organismo, inclusive pele, unhas e cabelos.

3. Esfoliação
Uma ou duas vezes por semana, esfolie a pele para se livrar das células mortas e deixe a pele respirar melhor. Depois de começar a fazê-lo regularmente, você notará a diferença. Sua pele ficará mais macia do que nunca, e você também notará como as propriedades dos cremes que você usa depois, penetrarão muito melhor.
Uma dica é fazer receitas caseiras para pele, que ajudam a esfoliar, clarear e amenizar manchas.

4. Máscaras
As máscaras vieram à nossa vida há muitos anos, e já são algo básico para cuidados de beleza. Existem mil tipos, texturas e componentes , e são sempre uma boa desculpa para desfrutar de um momento sozinho no mais puro relaxamento. Se você aplicar uma máscara pelo menos uma vez por semana, sua pele agradecerá, pois irá se recuperar e nutrir.
Máscaras de argila é uma boa indicação.

5. Mantenha as temperaturas sob controle
Como já dissemos a diferença de temperaturas que experimentamos durante o inverno é muito prejudicial para a pele. Quando caminhamos pela rua, sofremos o frio diretamente em nosso rosto, e quando entramos em qualquer estabelecimento, o aquecimento elevado faz com que nossa pele seque consideravelmente. Nestes momentos é quando o hidratante entra em ação.

Outro elemento que pode ressecar a pele é a água quente, que aumenta as linhas de expressões e rugas
No inverno, muitas vezes tomamos aquele banho demorado com água quente, embora muito reconfortante para nós, é muito agressivo para a superfície da pele, já que elimina o manto hidrolipídico da nossa pele. Este manto é uma camada protetora da pele, que serve para manter a hidratação da mesma.

Seguindo esses cinco cuidados a sua pele ficará mais macia, rejuvenescida e bonita em qualquer época do ano.


Leia também

0 Comments

❤ Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante.
❤ Se estiver um blog, deixe o endereço no comentário para que eu possa visitar.
❤ Se por acaso seguir o blog, avise para que eu possa retribuir ;)
❤ Siga meu insta @atrasdorimelblog
❤ Obrigada pela visita e volte sempre.

Curta o facebook

Mais Lidas