Como evitar o aparecimento de espinhas

julho 18, 2018


Sabemos que as espinhas são indesejadas e que atormentam muitas pessoas por causar irregularidades na pele, manchas e até deixar cicatrizes. Mas, evitar as espinhas com cuidados diários é algo que fará muita diferença na pele para quem deseja que a mesma seja lisinha e livre de cravos e acne.
Neste artigo indicaremos os cuidados mais simples para evitar as espinhas e quais são as causas de seu aparecimento.

O que causa as espinhas?

como-evitar-espinhas



Em geral, nossa comida deixa muito a desejar. Vivemos comendo fast foods cheios de gorduras saturadas, com muitos condimentos e de origem duvidosa, além de chocolates, amêndoas, doces e açúcares. Acima, a dieta ruim é acompanhada por poluição, poeira, suor e outros fatores, que causam poros para se sujar e infecções frequentemente ocorrem, resultando em espinhas. 


Dicas para evitar espinhas

Há muitas dicas para evitar o aparecimento de espinhas, mas a maioria é para melhorar nossos hábitos alimentares e higiene.

 Lumiclear-creme




Limpeza de pele

Para a prevenção de espinhas, os especialistas recomendam manter o rosto limpo, sem excesso de gordura corporal, lavar a pele com sabão neutro todos os dias e mantê-la hidratada. Caso a pele do rosto esteja muito oleosa, é aconselhável lavá-la pelo menos duas ou três vezes ao dia com sabão neutro, como sabonete de glicerina ou enxofre.
Realize uma limpeza de pele profunda ao menos uma vez por mês.





Melhore sua alimentação

Alterando a dieta diária por uma mais saudável baseada em frutas, verduras e alimentos com pouco teor de gordura, colaboraremos na redução de espinhas. Evite também frituras, refrigerantes, doces e chocolates.
Hidratação



Beber ao menos dois litros de água por dia é essencial, pois o líquido ajuda a eliminar as toxinas do organismo, hidrata a pele e melhora sua aparência.
Esfoliação de pele
Você pode fazer receitas caseiras para a pele, a fim de esfoliar o rosto pelo menos uma vez por semana com uma mistura de creme e açúcar, para eliminar as impurezas nos poros e remover as células mortas. 
·        Máscara contra espinhas : Uma máscara muito boa para evitar espinhas é preparada com leite frio e farinha de aveia, para depois aplicar no rosto por 20 minutos e retirar com água morna. Esta mistura pode terminar o começo das espinhas e manter a pele fresca e firme.



Cremes hidratantes

Aposte em um creme hidratante para a pele do rosto, isso ajudará a manter a pele hidratada. Caso tenha cicatrizes de acne, utilize um creme clareador para manchas na pele.

Maquiagem

Modere na maquiagem, deixe seu rosto limpo para respirar ao menos metade do dia, não durma com os produtos na pele e utilize um tônico para remover totalmente a maquiagem. Quanto maior o tempo sem maquiagem na pele, menor será o fechamento dos poros que causa as espinhas.

Dermatologista

Em alguns casos, mesmo melhorando a alimentação e realizando os cuidados necessários, as espinhas não param de aparecer e até mesmo em uma proporção maior que o normal. Se este for o seu caso, o correto é consultar um dermatologista para avaliar seu caso e indicar o tratamento adequado.

Leia também

3 Comments

  1. Limpar o rosto sempre! E ir num bom dermatologista salva vidas x) Todo mundo deveria ir.

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que dicas maravilhosas, amei :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas, o que eu mais estou tentando fazer ultimamente pra ajudar com a pele é beber muito água, não tenho muitas espinhas, mais cravos tenho de monte:\
    beijos linda!
    https://blogflordooriente.blogspot.com/

    ResponderExcluir

❤ Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante.
❤ Se estiver um blog, deixe o endereço no comentário para que eu possa visitar.
❤ Se por acaso seguir o blog, avise para que eu possa retribuir ;)
❤ Siga meu insta @atrasdorimelblog
❤ Obrigada pela visita e volte sempre.

Curta o facebook

Mais Lidas

Flickr Images