Formato ideal de sobrancelha para cada tipo de rosto

agosto 16, 2018


Imposta por figuras como Cara Delevigne e Lilly Collins, sobrancelhas grossas são a moda mais recente, mas apesar de ser uma tendência, o arco mais grosso pode não ser a melhor opção para todos os tipos de rosto. O tamanho e a forma do olho influenciam a escolha.
 Algo importante a ser levado em consideração é que espessura e curvatura são dois elementos essenciais na escolha de uma forma de sobrancelha. Além destes, o fator decisivo na determinação do melhor design é considerar a face de cada pessoa. 
O formato do rosto influencia a escolha de sobrancelhas

  • Redondo

Para mulheres com rosto redondo o ideal é: "sobrancelhas arqueadas que vai bem com este tipo de rosto, pois as linhas diagonais alongam e fornecem mais sensualidade na cara". Aquelas com rostos em forma de coração devem seguir o conselho inverso: "O design de sobrancelhas retas com um arco claro é o correto para manter uma harmonia.
  • Quadrado

Para as faces quadradas, você pode usar o design mais grosso. Neste caso, a sobrancelha não deve ser muito reta e, provavelmente, será preciso aparar os pelos para suavizar as linhas que são muito espessas.
  • Oval ou hexagonal

Esse tipo de face se adapta a qualquer design de sobrancelha. Grossa, arqueada, reta ou fina, o único conselho profissional é: "evitar o tipo de sobrancelha muito estreito, já que dão um ar triste ao rosto".
Existe um design de sobrancelha universal? 
Para quem tem dúvidas sobre o tipo de sobrancelha, medo de se aventurar ou não em um novo design para elas, a melhor saída é optar pelo design universal, aquele que fica bem em qualquer um. O formato de é ligeiramente arqueado e o comprimento das sobrancelhas deve ser cerca de 2/3 de toda a extensão da largura da testa e da linha do cabelo, deve estender-se sem problemas e equiparado com canto externo do olho. A dica é utilizar as réguas e ferramentas ideais para medir e fazer a sobrancelha.
A largura original é definida no canto interno do olho, próximo à base do nariz, e deve ser preservada para uma aparência mais natural.
Sobrancelhas grossas não são adequados para todas as pessoas

O tempo médio para chegar a obter um grande formato mais cheio na sobrancelha é de seis meses, mas o mais importante é que este não é compatível com todos os tipos de rosto.
Faces finas e alongadas não são esteticamente adequadas para sobrancelhas muito grossas. Mas, se você também quiser optar por eles, pode recorrer à vitamina A, responsável por fortalecer o cabelo e acelera o crescimento das unhas e dos fios, o que também é benéfico para a região das sobrancelhas. 
Aplique óleos vegetais que contenham vitamina A e realize uma massagem circular de pressão suave nas sobrancelhas.
Se a sua intenção é alcançar o resultado rapidamente, uma solução é destacar a área, com lápis ou tom opaco de cor marrom. Para melhorar ainda mais a aparência, acentue a parte logo abaixo do arco com sombra correti
va ou um tom nu e depois penteie os pelos da sobrancelha, truque esse usado por muitas maquiadoras.
 Ao deixar as sobrancelhas alinhadas, você pode finalizar a produção do visual com uma máscara de cílios incolor.
Uma dica valiosa e muito comum é incluir na dieta alimentos ricos em vitaminas e proteínas, que ajudam a melhorar a aparência de unhas, cabelos e pele, além de nutrir todo o organismo. Pode parecer que não, mas a boa alimentação é uma das dicas de beleza mais preciosas.
Thais Borges – Lá Folia

Leia também

1 Comments

  1. Ual.
    que post bem feito e explicativo.
    Adorei.
    bjs <3
    www.andressamonteiroblog.com

    ResponderExcluir

❤ Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante.
❤ Se estiver um blog, deixe o endereço no comentário para que eu possa visitar.
❤ Se por acaso seguir o blog, avise para que eu possa retribuir ;)
❤ Siga meu insta @atrasdorimelblog
❤ Obrigada pela visita e volte sempre.

Curta o facebook

Mais Lidas