29 agosto, 2018

Guia do delineador

   Oi minhas lindas, como vocês estão? Espero que estejam bem. Eu não estou tão bem assim, cólica isso me deixa mal demais :(
   Mulher sofre demais, enfim meninas esqueçam a minha cólica e vamos focar no assunto de hoje que é sobre delineado, então eu resolvi trazer pra vocês um guia do delineado que vai mostrar pra vocês os tipos de delineadores, os formatos de delineado e vou falar um pouco da história;)


Guia do delineador.

  Pra quem não sabe o delineado na existia na época da Cleópatra e já era tendência, lá no antigo Egito, homens e mulheres utilizavam uma tinta, chamada de Kohl, tanto para a beleza, como para proteger os olhos do sol forte do deserto. E essa era tinta que eles usavam para delinear os olhos.

Guia do delineador.



  Com o passar do tempo o delineado foi adaptado em looks como Pin-up, se tornando a marca desde estilo.
  No passar dos anos os produtos so foram melhorando e evoluindo, hoje em dia ja existe vários tipos de delineadores e várias cores também. Ainda existem muitas mulheres que sentem dificuldade ao traçar  o delineado ou até mesmo na hora da escolha do seu delineador, por isso trouxe algumas diquinhas pra vocês.

Guia do delineador.



    Tipos  de delineador

  Bom hoje em dia no mercado existem vários tipos de delineadores e aqui abaixo vou mostrar pra vocês quais são.

  Delineador líquido - Esse é o tradicional, foi o primeiro delineador que já tive na vida. Lembro que quando eu ganhei à alguns anos atrás nem sabia pra quê  servia rs.
  Ele pode ser o mais difícil de aplicar, porque o produto é um pouco mais "molhado" e por esse motivo fica bem difícil de medir a quantidade que você vai aplicar nos olhos, o que pode acabar borrando na hora.
delineador liquido



  Delineador em Gel – O delineador em gel é aplicado com um pincel chanfrado, o que permite você ver com mais precisão a quantidade aí você vai usar na hora de aplicar, ele é  bem consistente o que faz com que fique mais difícil de borrar.

delineador em gel

  Delineador em Caneta – Esse tem sido o queridinho da maioria das mulheres. Esse delineador é muito prático, e dá bastante firmeza à mão e o produto é mais sequinho, dificultando aquela borradinha que a gente sempre dá na hora de passar delineador.
delineador em caneta


  Delineador em lápis - Não vamos esquecer do Delineador em lápis super prático e mais fácil de passar.. usei a minha adolescência toda *-*
delineador em lápis


    Traços

  Cada formato de olho existe um traço diferente.

diferentes tipos de delineado


  Os olhos pequenos pedem o traço fininho e bem rente aos cílios ou um pouco mais grosso no canto externo dos olhos. Isso dá a ilusão de olhos maiores. Uma outra dica para aumenta-los é aplicar um lápis bege ou branco na linha d’agua.
  
  Olhos grandes , traço grande e bem retinho, com a linha sempre da mesma espessura. O tom escuro do delineador também ajuda a diminuí-los.

  Para disfarçar os olhos fundos , vale o mesmo truque utilizado nos olhos pequenos: o traço fininho no canto interno, engrossando à medida que chega ao canto externo.

  Para olhos orientais , o delineado de gatinho não é indicado, porque ele acaba puxando ainda mais o olhar. O mais indicado é o traço fino ou médio, rente aos cílios.

Guia do delineador.





Dicas

   Sempre tenha cotonete e demaquilante à mão. Para corrigir qualquer borrado do gatinho, aplique um pouco de corretivo no cotonete e passe, com cuidado, logo abaixo do traço.


  Se você é inexperiente no quesito delineado faça o traço inteiro de uma vez só. Observe de onde você tem mais facilidade para começar: do meio, canto externo ou inteiro dos olhos. Vá fazendo vários tracinhos, aos poucos, até formar o traço.

Use uma fita adesiva (indico micropore!) para fazer o gatinho saindo do canto do seu olho até o final da sobrancelha. Depois, é só puxar o traço seguindo a fita, ela vai garantir que o traço não fique borrado.

Então meninas, se você gostou do post deixe seu comentário ai embaixo. Beijos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante.
❤ Se estiver um blog, deixe o endereço no comentário para que eu possa visitar.
❤ Se por acaso seguir o blog, avise para que eu possa retribuir ;)
❤ Siga meu insta @atrasdorimelblog
❤ Obrigada pela visita e volte sempre.