16 janeiro, 2019

Argila certa para cada tipo de pele.


Argila certa para cada tipo de pele.
 A argila virou febre entre a mulherada de uns tempos para cá, pois contém diversos benefícios para a pele e, é bastante utilizada para tratamento estéticos. 



O que é a argila?


A argila é um material de origem mineral retirada de rochas sedimentares composta de grãos muitos finos de silicatos (oxido de silício), alumínio (óxido de alumínio) e água.

Quais são os benefícios da argila?



  • A argila contém diversos benefícios para pele e cabelo.

  •  Ajudar a clarear a pele.

  •  Absorve toxinas e impurezas

  • Elimina a oleosidade da pele e do cabelo

  • Esfoliação da pele e do couro cabeludo.

  • Estimula a circulação, melhorando a aparência da pele e ajuda no crescimento dos fios.

  • Faz desintoxicação metabólica capilar, facial e corporal.

  • Elimina bactérias e tem efeito calmante.

  • Deixa a pele suave e macia

Tipos de argila


Argila branca, rosa e vermelha


Argila branca: Indicada para peles sensíveis e desidratadas. Tem um alto poder de clareamento, possui ação cicatrizante e suavizante, absorve a oleosidade da pele, revitaliza e hidrata a pele.

Argila vermelha: Indicada para peles mais sensíveis e rosadas. Ela hidrata e previne o envelhecimento da pele, tem uma capacidade de absorver a oleosidade e renovar as células deixando a pele e o cabelos mais bonitos e saudáveis. Ela é muito usada em tratamentos anti-age e como redutora de medidas.

Argila rosa: Ela é uma argila extremamente suave e, é indicada para peles sensíveis. A argila rosa ajuda na cicatrização, revitalização da pele, tem um alto poder hidratante, além de suavizante e desinfetante.

Argila verde, preta e cinza



Argila verde: É indicada para peles acneicas e oleosa, pois ela ajuda a reduzir a oleosidade, ajuda também a limpar as impurezas da pele, é bom esfoliante, melhora a circulação. Outros benefícios da argila verde são no combate as espinhas e cravos, melhora as manchas, absorve toxinas, tem uma ação secativa além de ser cicatrizante e bactericida.

Argila preta: É indicada para quem tem uma pele oleosa em excesso, por conter uma enorme quantidade de enxofre, por este motivo ela é muito boa para esse tipo de pele. A argila preta desintoxica a pele, clareia as manchas da pele, tem ação anti-oxidante, anti-seborréica, adstringente. Também ajuda a renovação da pele e possui também ação anti-inflamatória. 

Argila cinza: É indicada para peles oleosas e manchadas. Possui 60% de sílica, ela tem propriedades secativa, absorvente, esfoliante além de clareia as manchas também ajuda no combate a cravos e espinhas. Retarda o envelhecimento da pele por ser um antioxidante natural.

Argila marrom, bege e dourada


Argila marrom:  É um tipo de argila rara, possui efeito rejuvenescedor e, é muito bom para tratamento de acne.
Ela atua na ativação da circulação, purificando, tonificando, reduzindo manchas de pele, ajuda no controle da oleosidade equilibrando a produção sebácea.

Argila bege: Ela é uma argila suave. Possui os seguintes benefícios revitalização da pele, esfolia, desintoxica, combate cravos e espinhas, hidrata a pele e ameniza as manchas.

Argila dourada: É indicada para peles maduras e cansadas. Tem ação tonificante, rejuvenescedora, ajuda a melhorar a circulação sanguínea.



Não esqueça de deixar aqui nos comentários o que achou da tag e sua sugestão sobre o que você quer ver aqui no blog e para saber todas as novidades, me siga lá no Instagram @atrasdorimelblog. Espero vocês por lá!


3 comentários:

  1. Conforme meu tipo de pele a minha é a preta, já comecei a usar e tô amando o resultado :)

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu tava mesmo afim de investir em uma argila mas não sabia qual seria melhor para minha pele. Branca será!
    Obrigada pelo post exclarecedor!
    Beijão!
    A Bela, não a Fera | A Bela, não a Fera no Youtube

    ResponderExcluir

❤ Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante.
❤ Se estiver um blog, deixe o endereço no comentário para que eu possa visitar.
❤ Se por acaso seguir o blog, avise para que eu possa retribuir ;)
❤ Siga meu insta @atrasdorimelblog
❤ Obrigada pela visita e volte sempre.



Atualizações do Instagram

Topo